Internacional

Grupo ligado ao Estado Islâmico mata ao menos 37 em ataque à escola em Uganda / Banca.com

Segundo a polícia de Uganda, o ataque teria sido liderado pelo grupo rebelde Forças Democráticas Aliadas (ADF), Foto Divulgação Web.

Um grupo ligado ao Estado Islâmico atacou uma escola particular e deixou ao menos 37 mortos no oeste de Uganda nesta sexta-feira (16/6). De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa do país da manhã deste sábado (17/6), pelo menos outras seis crianças também teriam sido sequestradas.

As forças policiais de Uganda tentam achar os desaparecidos. De acordo com a nota, oito sobreviventes tiveram que ser levados a um hospital da região. 

 

“Nossas forças estão perseguindo o inimigo para resgatar os sequestrados e destruir este grupo”, disse o porta-voz da defesa Felix Kulayigye.

Segundo a polícia de Uganda, o ataque teria sido liderado pelo grupo rebelde Forças Democráticas Aliadas (ADF), que já jurou lealdade ao Estado Islâmico. De acordo com o comunicado, cerca de cinco supostos rebeldes estariam envolvidos no ataque.

 

 

Fonte  Correio Braziliense

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo