Polícia

Homem acusado de estuprar jovem a caminho da escola é preso BNRJ

 Policiais da 10ª DP (Botafogo) prenderam Helton Rodinei de Oliveira Pacheco, acusado de estuprar uma adolescente quando ia para a escola. A vítima, de 17 anos, seguia para o colégio quando foi abordada pelo suspeito, em Copacabana, e seguiu, sob ameaça, até um hotel no centro da Rio, onde ocorreu o abuso.

Os parentes da menina foram à delegacia no último dia 11 e contaram aos agentes que a jovem foi cercada por um criminoso às 12h40, próximo à estação do metrô da Praça Cardeal Arcoverde, na zona sul. Acreditando que o abusador estava armado, a estudante caminhou até a praia de Botafogo, bairro vizinho, onde pegaram um ônibus para o Centro.

 

1

A menina contou aos pais que foi obrigada a entrar em um hotel na Avenida Rio Branco, uma das principais vias da cidade, onde sofreu abuso sexual e teve os pertences roubados. O criminoso já estava hospedado no local e passou pela recepção sem ser abordado, mostrando a chave do quarto.

De acordo com o delegado Alexandre Herdy, titular da 10ª DP, após o estupro, o criminoso embarcou com ela em um ônibus e a libertou na Praia de Botafogo, onde a garota pediu ajuda a policiais militares.

A investigação avaliou, além de depoimentos, imagens registradas por câmeras de segurança, além do cruzamento de dados das bases da Polícia Civil, que indicaram que o acusado já havia sido preso anteriormente pelo ataque a outra vítima, com quem praticou o mesmo crime, pelo qual ficou preso até janeiro deste ano.

Durante a detenção, os agentes recuperaram o celular da vítima e a chave do quarto onde o bandido praticou o estupro. Helton estava com o mesmo casaco utilizado no dia do crime, reconhecido pela vítima. Uma segunda adolescente de 17 anos também reconheceu o criminoso, por ter sido vítima do mesmo crime, no qual Helton usou a mesma abordagem.

À Justiça, ele responde por estupro, roubo e receptação.  Fonte Metrópoles

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo