
Um homem apontado como participante do assalto a um ônibus na RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, que fazia linha entre Maricá e o Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (3), foi preso nesta tarde por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI).
O crime aconteceu na altura do Engenho Roçado, em São Gonçalo. Uma mulher, identificada como Elvira Ferreira Matos, de 61 anos, foi baleada no pescoço e morreu na hora. Um policial à paisana – que reagiu ao assalto, segundo testemunhas – e um outro homem ficaram feridos e foram encaminhados para uma unidade de saúde.
Segundo a polícia, o criminoso chegou à especializada por volta das 13h. Pouco antes, um carro que teria sido utilizado para dar cobertura na ação foi apreendido.
Um outro elemento, também apontado como participante no assalto, identificado como Gleidon, já havia sido preso no Pronto Socorro de Itaboraí. Ao dar entrada na unidade de saúde, ele disse que foi alvejado em uma tentativa de assalto. Conforme a Polícia Militar, o homem já possui anotações criminais e estava foragido.
O delegado da DHNSGI, Bruno Cleuder, disse que quatro pessoas estavam envolvidas no roubo. Três já foram identificados e presos, sendo um deles do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
Os assaltantes que entraram no coletivo foram identificados como Gleidon e Cássio – ele foi localizado no Hospital Souza Aguiar, no centro. Ambos foram baleados no tórax durante a troca de tiros. Matheus e um outro criminoso, que não teve a identidade revelada, deram apoio no crime. Rc24H