DestaqueGeralNotíciasSaúde

Hospital Alberto Torres avança na captação de órgãos no Estado l Banca de Notícias RJ

Ainda, nesta sexta-feira, a possibilidade de doação junto à três famílias. Todos os pacientes que estão em protocolo de morte cerebral são vítimas de acidente de moto.

Com auxílio de um helicóptero da secretaria estadual de Saúde e ambulâncias, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, realizou mais uma captação de órgãos, entre eles um coração. Somente este ano já foram realizados mais de 20 procedimentos na unidade.

A equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Heat, responsável por identificar potenciais doadores e promover o suporte, organizando todo o processo de captação de órgãos no hospital em parceria com a Central de Transplante do Estado, conseguiu captar ainda rins, fígado e córneas de um jovem de 29 anos vítima de um AVC.

A unidade avalia ainda, nesta sexta-feira, a possibilidade de doação junto à três famílias. Todos os pacientes que estão em protocolo de morte cerebral são vítimas de acidente de moto. O Heat registra por mês cerca de 200 ocorrências envolvendo motociclistas.

O Hospital Estadual Alberto Torres, também administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com o Governo do Estado, está entre as primeiras unidades do estado do Rio em captação de órgãos. O Heat é uma unidade de urgência e emergência, especializado no socorro a pacientes com múltiplos traumas.

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo