DestaqueSaúde

Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) comemora Dia Nacional da Saúde (HEAT) BN

O Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, comemorou o Dia Nacional da Saúde, nesta quinta-feira (4), oferecendo uma série de cuidados aos seus colaboradores e também às crianças internadas na ala pediátrica da unidade.O dia começou com auriculoterapia, shiatsu e avaliação nutricional na área de convivência do hospital.
E os funcionários também ganharam música. Professores e alunos do Instituto de Música “Assim que se toca” se apresentaram na hora na área do refeitório do hospital. No repertório muita MPB e grandes sucessos nacionais e internacionais. “Muito legal esta iniciativa. Terminamos de almoçar mais leves e cantarolando. Temos uma rotina muito agitada e isso nos ajuda a aliviar a tensão”, garantiu um grupo de enfermeiros.
A tarde foi a vez da garotada internada nas enfermarias e do CTI pediátrico receber o programa “Seu Bem Estar em 1 lugar. Reunidos na brinquedoteca, ao lado dos pais, eles aprenderam noções de higiene bucal e escovação. No final da apresentação, a coordenação de odontologia do Heat distribuiu um kit com escova e pasta de dentes para os pequenos.
A ação realizada hoje no Hospital Estadual Alberto Torres será levada nesta sexta-feira (5) até o Hospital Estadual João Batista Cáffaro, em Itaboraí, e UPA do Colubande. Todas as unidades são administradas pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com o Governo do Estado do Rio.
A data tem o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da educação sanitária, despertando na população o valor da saúde e dos cuidados para com ela. O Dia Nacional da Saúde também serve para homenagear e recordar a vida e o trabalho de Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelas erradicações de perigosas epidemias que acometiam o Brasil no final do século XIX e começo do século XX.
 
 
 
 
 
 
 
SG Notícias

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo