DestaqueGeral

Hospital Roberto Chabo faz protocolo de atendimento para o Carnaval na Região dos Lagos Banca de Noticias EJ

Mesmo sem o desfile dos tradicionais blocos de carnaval e bailes populares, a Região  dos Lagos ainda é um dos refúgios ma is procurados durante a Festa de Momo. Com previsão de sol, estima-se que cerca de 500 mil turistas estarão nas principais cidades da região durante o feriado prolongado.

Referência de urgência e emergência especializada no socorro a pacientes com múltiplos traumas na Região dos Lagos, o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, fechou nesta quinta-feira seu protocolo de atendimento para os dias de folia. O plano de trabalho teve como base no número de atendimentos no período de carnaval do ano passado, quando foram registrados 281 ocorrências.    

Uma das primeiras medidas tomadas pela direção da unidade foi a suspensão das cirurgias eletivas até o próximo dia 3 de março. “O número de turistas em toda a região aumenta consideravelmente nesta época. Então temos que montar estratégia para grandes eventos e garantir um atendimento rápido, eficaz e humanizado e com leitos livres”, explicou o médico Renato Corredeira.

Para isso, o hospital também preparou duas enfermarias, com cinco leitos cada, que ficarão à disposição da equipe do setor de trauma. A unidade conta ainda com um total de 83 leitos, entre eles, 17 de CTI adulto e infantil, 25 de ortopedia, 10 de clínica médica, 14 de cirurgia geral, sete de semi-intensiva e três de trauma. 

Administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com o Governo do Estado, o hospital também reabasteceu os setores de farmácia e almoxarifado.  “Nossa equipe médica, de enfermagem e de apoio estão completas e nossos estoques de remédios e insumos  também. Mas pedimos à população que se divirta sem misturar bebida e direção, principalmente. Vamos evitar emergências desnecessárias. Por  amor a vida”, solicitou o diretor do hospital. 

Com uma equipe formada por neurocirurgião, cirurgião geral, cirurgião pediatra, clínico geral, intensivista, cirurgia plástica, oftalmologista, bucomaxilofacial, cirurgião vascular e ortopedista, do Hospital Roberto Chabo recebe pacientes, através da Central de Regulação, dos municípios de Araruama, Búzios, Arraial do cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema. 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo