DestaqueGeral

IBGE cancela processo seletivo de 204 mil vagas para o Censo 2022 BNRJ

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou, nesta segunda-feira (18/10), que está cancelado o processo seletivo para a contratação de recenseadores e agentes censitários para o Censo Demográfico de 2022.

O concurso previa a abertura de 204 mil vagas. Ele já havia sido suspenso, em abril deste ano, após aprovação do Orçamento de 2021, pelo Congresso, que reduziu para R$ 71 milhões o valor destinado ao Censo, inviabilizando a realização do certame.

De acordo com o órgão, o contrato com o Cebraspe, banca que seria a organizadora do processo, terminou e não será prorrogado. Em nota, o IBGE explicou que vai disponibilizar em seus canais de comunicação o caminho para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas. Enquanto isso, o órgão continua buscando uma nova empresa para organizar o processo seletivo.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo