Política

Jair Bittencourt entrega Medalha Tiradentes ao Procurador Raphael Sofiati

Receber essa Medalha, neste momento, é muito especial. Posso afirmar, sem sombra de dúvida,

O Procurador do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Raphael Sofiati, recebeu, nesta terça-feira (26/09), a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A sessão solene foi realizada no plenário da Casa, e a Medalha foi entregue pelo deputado Jair Bittencourt (PL), autor do Projeto de Resolução que propôs a concessão da honraria.

¨É uma honra entregar esta Medalha ao Dr. Raphael Sofiati, que há mais de 20 anos exerce com maestria a função de Procurador do Estado do Rio de Janeiro, pautando suas atuações acadêmica e profissional pela defesa dos Direitos Humanos e pelo fortalecimento do serviço público de qualidade. Como ex-Secretário de Estado de Agricultura, sou testemunha do seu trabalho. É um Procurador humano, que tem a simplicidade como uma de suas maiores virtudes. E, nós, que ocupamos a função de servir ao povo, devemos ter essa qualidade em nossos corações. Por isso, tenho absoluta certeza que vai honrar essa homenagem ao continuar comprometido com a ética e a seriedade¨, ressaltou Jair Bittencourt.

Procurador do Estado desde dezembro de 2000, Dr. Raphael Sofiati, atualmente, chefia a Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e, também, a representação da Procuradoria Geral do Estado nos Sistemas Internacionais de Direitos Humanos. Graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), é Pós-Graduado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, Especialista no Sistema Interamericano de Direitos Humanos pela Universidad de Buenos Aires (Argentina), Mestre em Direito e Sociologia pela UFF, Doutor em Direito pela Universidad Nacional Lomas de Zamora  (Argentina), e Pós-Doutor em Direito pela Università Degli Studi di Messina (Itália).

¨Receber essa Medalha, neste momento, é muito especial. Posso afirmar, sem sombra de dúvida, que, hoje, vivo o melhor momento da minha carreira. Acordo feliz com o que vou fazer, e volto para casa, mesmo exausto, muito feliz por ter trabalhado. Vivo um momento único. Queria ressaltar um fato muito curioso e, ao mesmo tempo, emblemático: a semente dessa homenagem ter germinado na área da Agricultura, da Pecuária, da Pesca e do Abastecimento, que é uma pasta muito importante para o Estado. Minha família toda tem contato direto com essa área. Cultuo muito meus antepassados, por isso esta homenagem é muito simbólica¨, ressaltou Raphael Sofiati.

Além do deputado Jair Bittencourt, participaram da mesa principal da cerimônia o Procurador Geral do Estado, Dr. Bruno Dubeux; o Subprocurador do Estado, Dr. Flávio Willeman; a Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro – APERJ, Dra. Adriana Bragança; e, representando o Secretário de Estado de Agricultura, o Subsecretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural Sustentável, Alex Grillo.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo