Entretenimento

Jogo sobre educação financeira do CCBB Educativo- Lugares de Culturas mostra como administrar finanças de forma consciente

As atividades são gratuitas e o CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66 no Centro do Rio.

Qual a ligação entre valor e tempo? O que é “custo” e “despesa”? Qual a diferença entre “economizar” e “poupar”? Essas são algumas questões a serem respondidas no “Jogo de Educação Financeira” que o CCBB Educativo – Lugares de Culturas realiza no sábado, dia 18, e domingo, dia 19, às 12h e 16h. O objetivo do jogo é fazer com que o público a partir dos nove anos de idade aprenda a desenvolver estratégias que possibilitem administrar suas finanças de forma consciente. A atividade acontece no Espaço Conceito Banco do Brasil, no térreo CCBB RJ, localizado na Rua Primeiro de Março, 66.

O jogo é realizado com um mapa do estado do Rio de Janeiro e o participante percorre diferentes regiões passando por situações do cotidiano de uma viagem, como questões de transporte, alimentação e entendimento do espaço geográfico. Todas as ações têm em comum a relação com a gestão financeira e como administrar os recursos. Todas as atividades são gratuitas. O CCBB Educativo é um projeto patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Também no sábado, dia 18, às 16 horas, o arquiteto e artista plástico Renato Bezerra de Mello realiza a oficina “Fragmentos do cotidiano”, como parte da atividade Ateliê Aberto Convida. A proposta é que o público investigue o potencial criativo das coisas simples que acompanham o nosso dia a dia, dos gestos corriqueiros aos quais recorremos para lhes dar um novo significado. A atividade acontecerá na Sala do Programa Educativo, no 1º andar do CCBB Rio e é direcionada a maiores de 12 anos. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria 1hora antes do evento.

Ainda no início da segunda quinzena de maio prossegue a programação especial da 22ª Semana Nacional de Museus, que acontece até o dia 19 de maio de 2024, com o tema “Museus, educação e pesquisa”. No período, as Visitas Teatralizadas acontecerão na segunda, quarta e quinta-feira, às 13h; e o Caminhos da Memória – Patrimônio terá horários extras na segunda, quarta, quinta e sexta, às 12h e 17h, e no sábado e domingo, às 11h.

As atividades são gratuitas e o CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66 no Centro do Rio.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo