Política

Lei garante reajuste anual e expansão do auxílio-transporte dos servidores da Uenf / BNRJ

O governador Cláudio Castro (PL) sancionou lei que garante a correção anual dos valores do auxílio-transporte dos profissionais da Educação da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) e expande o benefício para os demais servidores. A Lei 9752/2022, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (01/07), foi resultante de uma ação conjunta entre os deputados estaduais Rodrigo Bacellar (PL), Rodrigo Amorim (PTB) e Jair Bittencourt (PL). 
 
A partir deste ano, o valor do auxílio-transporte será corrigido anualmente pela inflação, garantindo aos servidores uma correção inflacionária que preserve sua renda. 
 
Para o deputado Rodrigo Bacellar, a lei de 2006 precisava ser atualizada. “As regras para a concessão do benefício não atendiam mais as demandas dos servidores. A nova lei tem como objetivo a concessão do auxílio às necessidades dos servidores, bem como garantir a isonomia de tratamento a todos os servidores ativos da UENF”, destacou líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar.
 
Outra novidade é a expansão do benefício aos servidores ativos permanentes, extraquadro, cedidos ou cargo em comissão.
 
A reestruturação do quadro de pessoal da Uenf era uma luta antiga dos servidores da universidade.
 
Divulgação

image.jpg

Lei do Deputado Rodrigo Bacellar, sancionada pelo governador Cláudio Castro, garante melhorias aos servidores da UENF
image
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo