Política

Lei reduz a conta de luz de famílias de baixa renda no Estado do RJ BNRJ

A lei 9449/2021, para proporcionar um alívio a quem sofre para pagar a conta de luz, foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada nesta sexta-feira (05/11) no Diário Oficial. A nova legislação é originária da Assembleia Legislativa do Rio, onde foi assinada por 42 deputados estaduais.

Apresentada pelo presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), a proposta diminui de 27% para 12% a alíquota de clientes que estejam no Programa Especial de Tarifas Diferenciadas da Aneel, com consumo mensal de até 450 kWh. 

“O momento da economia, com alto desemprego e queda na renda das famílias, é muito difícil. E ainda tem a bandeira vermelha, deixando a energia mais cara. Esperamos que a lei efetivamente funcione e beneficie o maior número possível de famílias, reduzindo a conta”, afirma o deputado Anderson Alexandre (SDD), coautor da proposta. 
 

Deputado Anderson Alexandre assinou a Lei 9449/2921, para redução na tarifa de energia 

 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo