Política

Lula perde oportunidade de rebater acusações de corrupção e Bolsonaro faz gol contra ao atacar mulheres [ ELEIÇÕES 2022 ] BNRJ

Em um primeiro momento, alguns ministros que acompanhavam Bolsonaro tentaram minimizar o episódio.

Bolsonaro relembrou os casos investigados na Petrobras, e Lula listou medidas tomadas para o combate à corrupção em seu mandato. Assessores procurados pelo blog disseram que o ex-presidente pretendia voltar ao tema, destacando os escândalos do governo Bolsonaro.

A meta do QG bolsonarista era colar o tema corrupção em Lula – e vinha bem-sucedido. Mas o presidente mudou a rota, para desespero dos profissionais de sua campanha. Bolsonaro perdeu a compostura ao ser questionado sobre as vacinas pela jornalista Vera Magalhães, atacando as mulheres mais uma vez.

Existe uma máxima nos bastidores do Planalto de que o presidente, muitas vezes, é o seu principal opositor. No fim do dia, Bolsonaro fez mais por Lula do que o próprio candidato no debate

É exatamente no eleitorado feminino que Bolsonaro patina e tem sua pior rejeição. Nas pesquisas internas do QG lulista, as mulheres afirmam se sentir inseguras com o jeito bélico do presidente.

Não à toa, Bolsonaro passou a escalar Michelle Bolsonaro para suavizar sua imagem de campanha. Após o ataque a Vera Magalhães, o candidato citou a primeira-dama para rebater a crítica de Simone Tebet de que ele odiava mulheres.

Em um primeiro momento, alguns ministros que acompanhavam Bolsonaro tentaram minimizar o episódio com Vera. Outros, mais pragmáticos, admitiram o estrago: o plano original era apenas associar a corrupção ao PT e bater na tecla do Auxilio Brasil, principal vitrine eleitoral da campanha bolsonarista.    Fonte RLagos

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo