Destaque

Menino de 4 anos morre com suspeita de meningite na UPA de Cabo Frio [Região dos Lagos] BNRJ

Creche Municipal Vovó Cinha, onde o menino estudava, suspendeu aulas

Um menino de apenas 4 anos morreu com suspeita de meningite na Unidade de Pronto Atendimento do Parque Burle, em Cabo Frio. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (30). De acordo com a nota, o paciente deu entrada na unidade por volta das 19h do domingo (28), com quadro de vômito e febre, apresentando suspeita da doença.

Para segurança do paciente e pelos sinais apresentados, o menor foi avaliado por um neurocirurgião do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), de Araruama e foi liberado para acompanhamento ambulatorial, mas foi a óbito, posteriormente.

A saúde informou ainda, que por conta dos sintomas apresentados na entrada, foi realizada uma punção no paciente e o material foi enviado para investigação em laboratório, mas o resultado ainda não foi divulgado.

O município se solidarizou com a família e informou que medidas estão sendo tomadas:

“Mediante o ocorrido, a gestão municipal se solidariza com a família nesse momento de dor e consternação, e já acionou o serviço de assistência social para amparar os familiares”.

A Secretaria esclareceu que todos os protocolos sanitários, de desinfecção e higienização, são realizados periodicamente na UPA, assim como são adotados, junto aos profissionais, o uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual, preservando a segurança dos servidores e da população.

A Creche Municipal Vovó Cinha, escola que o menino estudava, teve as aulas suspensas no turno da tarde desta terça-feira (30) por conta da suspeita de meningite. A Secretaria Municipal de Saúde informou que está orientando a direção da escola quanto aos procedimentos que devem ser adotados, mediante o ocorrido.     Fonte RC24H

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo