Polícia

Militar da Marinha é preso no Rio suspeito de matar construtor em Saquarema BNRJ

Um militar da Marinha do Brasil foi preso, na manhã desta quarta-feira (27), suspeito de matar a tiros um construtor em Saquarema. O crime foi em agosto deste ano, no bairro Vilatur.

O militar foi preso no Rio de Janeiro.

Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Saquarema, após investigação realizada pelos agentes da 124ª DP.

O assassinato aconteceu na manhã do dia 26 de agosto, quando a vítima, identificada como Gilcinei Vieira dos Santos, estava saindo de carro da casa da mãe, em Vilatur, para retornar ao trabalho em uma obra próxima ao local.

De acordo com a polícia, o militar, que estava em uma moto, parou ao lado do carro onde a vítima estava e efetuou os disparos. Logo em seguida, ele fugiu em alta velocidade.

No exato momento em que Gilcinei foi morto, sua companheira estava em uma loja escolhendo um vestido de noiva. O casamento deles estava marcado para setembro.

O caso causou comoção na região já que, segundo a polícia, “Gilcinei era considerado um homem de família, honesto, trabalhador e bom amigo”.

A vítima fazia obras por empreitada e também trabalhava como pedreiro. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por divergências referentes a uma obra feita no bairro de Jaconé.

O militar preso era lotado na Base Naval da Ilha das Cobras, localizada no centro do Rio. Na ação policial também foram apreendidas duas armas de fogo.

De acordo com a polícia, o militar está preso em Saquarema e será encaminhado ao presídio, onde ficará a disposição da justiça.

*Com informações do G1.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo