DestaqueGeral

MP pede a volta de programa de alimentação para moradores de rua no RJ (Banca de Notícias RJ)

Ministério Público do Rio de Janeiro pediu para que a Prefeitura do Rio volte com o programa RJ Alimenta, que distribui alimentação para moradores de rua e pessoas em situação de insegurança alimentar. O programa foi interrompido no primeiro semestre de 2021 por “falta de espaço adequado para distribuição”.

O órgão estima que cerca de três mil refeições deixem de ser distribuídas no município do Rio de Janeiro por dia devido à limitação alegada pela prefeitura. A Superintendência de Segurança Alimentar do MP vai sugerir à prefeitura três possíveis locais para que ocorra a distribuição.

A volta do programa foi o principal tema abordado em uma reunião, entre procuradores, que tratou da fome no Rio de Janeiro. O RJ Alimenta foi criado pelo governo do estado no início da pandemia, em março de 2020, e funciona em parceria com as prefeituras. O MPRJ alega que a situação ainda é de emergência e o projeto deve ser continuado.

 
 

Em dezembro do ano passado, a coluna contou histórias de pessoas que moram no centro do Rio de Janeiro e em situação de insegurança alimentar. A pandemia da Covid-19 causou o aumento do número de pessoas em situação de rua de tal maneira que fez com que a Prefeitura do Rio passasse a contabilizar quantos vivem em situação vulnerável no Centro do Rio. metrópoles DF

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo