Destaque

Mulher é detida após roer cabo de iPhone para roubar aparelho

De acordo com os funcionários do local, o alarme tocou, mas por não perceberem nada estranho, acharam que se tratava de um disparo por engano e, por isso, desligaram o sistema. Foto Divulgação

Câmeras de segurança de uma loja registraram o momento em que uma mulher rói o cabo de segurança que prendia um iPhone 14 Plus ao balcão expositor do estabelecimento. Após conseguir a façanha, a mulher colocou o aparelho celular na bolsa e saiu sem que ninguém percebesse a movimentação. O caso aconteceu em Fuzhou, na província de Fujian, na China, no último dia 8 de agosto.

De acordo com os funcionários do local, o alarme tocou, mas por não perceberem nada estranho, acharam que se tratava de um disparo por engano e, por isso, desligaram o sistema.

Veja:

 

 

O vídeo, registrado pelo circuito de segurança da própria loja, mostra a mulher mexendo no telefone, quando pouco tempo depois ela tenta puxar o fio que prende o aparelho no balcão. Não conseguindo retirá-lo com as mãos, ela abaixa a cabeça e rói o cabo.

Só depois de a mulher sair da loja que um funcionário percebeu o fio de segurança danificado e o balcão vazio. Ao olhar as câmeras do circuito interno, ele percebeu o furto e acionou a polícia.

Identificada por meio da tecnologia de reconhecimento facial, a suspeita foi localizada e detida. Ela relatou que havia perdido o seu celular e, então, entrou na loja com o intuito de comprar um novo aparelho, no entanto, em razão do preço, desistiu.

 

Fonte Metrópoles.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo