DestaqueGeral

Muro de Cemitério na Ilha do Governador rompe durante a chuva; e ossadas vão parar na rua BNRJ

O muro do cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, na Zona Norte, foi rompido na tarde desta terça-feira (11) pela água das chuvas fortes que atingem o Rio de Janeiro.

Moradores da região relataram que ossos de corpos sepultados foram parar na rua.

Desde às 16h, o Centro de Operações da prefeitura da capital decretou estágio de atenção no município por conta da previsão de pancadas de chuva moderada.

Pão de Açucar encoberto na tarde desta terça — Foto: Elisa Soupin/g1

Pão de Açucar encoberto na tarde desta terça — Foto: Elisa Soupin/g1

Por volta das 16h20 já chovia em vários bairros da capital, principalmente na Zona Norte.

A chuva formou bolsões na Avenida Brasil. Outros municípios da Região Metropolitana, como Niterói e São Gonçalo também tiveram forte chuva e alagamentos.

Av. Ary Parreiras, em Niterói, ficou alagada nesta terça — Foto: Raoni Alves/g1 Rio

Av. Ary Parreiras, em Niterói, ficou alagada nesta terça — Foto: Raoni Alves/g1 Rio

Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva atuam nas regiões do Médio Paraíba, Centro-Sul Fluminense, sobre a Baixada Fluminense e se deslocam em direção à cidade do Rio. Outros núcleos de chuva atuam em diversos pontos da cidade, ocasionando registros de chuva fraca a moderada na última hora .

Ainda segundo o Alerta Rio, há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte a partir da noite. 

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

RECOMENDAÇÕES:

– Siga sua rotina;

– Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações.

– Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;

– Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto.

– Baixe o aplicativo do COR, disponível em Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS: (http://bit.ly/appcor_ios )

– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Fonte G1RJ

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo