DestaqueSaúde

Nova variante da covid-19 se espalha no Reino Unido; l Saúde l Banca de Notícias RJ

"A vacinação continua sendo nossa melhor defesa contra futuras ondas de covid-19,

A nova variante CH.1.1 da covid-19, também chamada de Orthrus, foi identificada pela primeira vez no país em novembro e tem se espalhado rapidamente. A Agência de Segurança Sanitária britânica estima que a variante possa ser responsável por cerca de 25% dos casos da doença no país, mas já pode ser dominante em algumas regiões, como Balckburn, Oxford e North West Leicestershire.

“A análise mostra que os casos de coronavírus no Reino Unido são compostos principalmente por BQ.1 e suas sublinhagens. Duas variantes, CH.1.1 e XBB.1.5, parecem ter uma vantagem de crescimento no Reino Unido. Ambos são variantes da família Ômicron”, afirmou a agência.

O governo do Reino Unido informou que continuará monitorando as variantes, com o intuito de entender a situação sanitária e até mesmo antecipar possíveis novas variações do vírus.

 
 
 

“A vacinação continua sendo nossa melhor defesa contra futuras ondas de covid-19, por isso ainda é importante que as pessoas tomem todas as doses para as quais são elegíveis o mais rápido possível”, disse Meera Chand, diretora de infecções clínicas e emergentes da Agência de Vigilância Sanitária do Reino Unido.

Fonte Correio Braziliense

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo