DestaqueSaúde

OMS aprova uso emergencial de vacina Covaxin contra Covid-19 BNRJ

Organização Mundial da Saúde (OMS) autorizou, nesta quarta-feira (3/11), o uso emergencial da vacina Covaxin, desenvolvida pela empresa Bharat Biotech, contra a Covid-19. O imunizante não é utilizado no Brasil.

Ao analisar os dados de estudos do imunizante indiano, o Grupo Técnico Consultivo da OMS, composto por especialistas em regulamentação de todo o mundo, entendeu que a vacina atende aos padrões da entidade para a proteção contra a infecção do novo coronavírus. E também tem “benefícios que superam em muito os riscos e pode ser usada”.

Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo