ColunistaEntretenimento

Ong Afrotribo inauguração Sala de leitura e Conhecimento no Shopping Partage (Coluna da Tanga) BNRJ

No dia 4 de outubro acontecerá em São Gonçalo no Shopping Partage primeiro piso a inauguração da Sala de leitura da ONG Afrotribo, e a homenageada será a Prof: Maria de Lurdes Silva Bortolo.
Maria de Lurdes Silva Bortolo
Mulher, negra, mãe, professora e filósofa. Maria de Lurdes ao longo de sua trajetória como professora, pedagoga e diretora de escolas públicas no Espírito Santo, alfabetizou muitas crianças e também ensinou muitos adultos a lerem e escreverem. Seu maior compromisso era dar acesso à educação e à leitura para as pessoas que não tinham condições de estudar. Em 1965, ela se formou em Pedagogia e também em Filosofia no Espírito Santo e foi uma das percursoras na sua cidade natal (Castelo / ES) ao levar ensino à população que morava nos interiores e nas roças, e que não tinham oportunidade, nem acesso aos estudos, a cultura e ao saber.
Por sempre apoiar a cultura, educação, a leitura e o ensino em geral, há uma escola infantil que leva o seu nome na cidade onde nasceu – Castelo / ES: “Centro de Educação Infantil Municipal Professora Maria de Lurdes Silva Bortolo”, o que nos é motivo de muito orgulho!!!
Empoderada desde sempre, Maria de Lurdes sempre foi uma defensora do empoderamento feminino, da sua independência financeira e dava oportunidades para que as mulheres e mães pudessem estudar, trabalhar e serem donas das suas próprias vidas!
Maria de Lurdes Silva Bortolo foi referência para luta de uma educação de qualidade nas comunidades carentes .
À ONG Afrotribo é pioneira no município de São Gonçalo a trazer o projeto Sala de Leitura e Conhecimento com 4 salas em funcionamento no município de São Gonçalo .
Coluna da Tanga aqui vc bem informado

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo