DestaqueGeral

Ônibus Buser que saiu da Região dos Lagos deixa cinco mortos após colisão na BR-040 banca.com

Um acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus que transportava 28 passageiros e mais dois motoristas, deixou cinco mortos, todos os ocupantes do carro, na tarde deste domingo (26), na BR-040, altura de Ewbank, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O ônibus saiu de Cabo Frio com destino a Belo Horizonte. Parte dos passageiros embarcaram na cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos próximo ao posto Estrela Dalva.

Um dos motoristas teve um trauma no tórax e precisou ser conduzido ao hospital pelo SAMU. Ele estava consciente e orientado.

Até o momento, três das cinco vítimas foram identificadas: um homem de 54 anos e duas mulheres, uma de 26 e uma de 45 anos. Os passageiros do ônibus não tiverem ferimentos graves, e seguiram viagem em outro veículo enviado pela companhia.

De acordo com os Bombeiros, possivelmente, em decorrência da pista molhada, na descida, o condutor do Pálio perdeu o controle do veículo e invadiu a contramão, colidindo com o ônibus.

Segundo a Buser, empresa de transporte rodoviário por aplicativo que fretou o ônibus, e a Pedra Azul, proprietaria do veículo, os motoristas e passageiros receberam apoio necessário e estão cobertos por seguro.

– Neste momento, além do apoio aos passageiros, que já seguiram viagem em um ônibus reserva, a Pedra Azul está empenhada em garantir a melhor assistência possível aos motoristas do ônibus, que precisaram ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora e seguem em observação – disse uma das empresas em nota.

Leia parte do posicionamento das empresas:

O veículo envolvido no acidente contava com modernos equipamentos de segurança, tais como sensores de fadiga e telemetria via satélite, além de contar com dois motoristas, para garantir que a viagem transcorresse com o máximo possível de segurança para todos. A documentação e manutenção também estavam em dia, com licença para viagem expedida e aprovada pela ANTT.

A Buser afirma que o ônibus em questão é um veículo novo, em excelente estado de conservação, equipado com sensores de fadiga para o monitoramento permanente do motorista, além de possuir o sistema de telemetria, ferramenta que permite o controle em tempo real da velocidade.

A Buser tem a segurança como um dos pilares de sua atividade. A empresa oferece, gratuitamente, treinamentos regulares aos motoristas parceiros. Além disso, desde o início de sua atuação, implementou o seguro grátis a todos os viajantes.   Informações RLagos

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo