Polícia

Operação da PM em comunidades contra guerra de facções BNRJ

Equipes do Comando de Operações Especiais e diversos batalhões realizam nesta quinta-feira (07), com a presença de 300 policiais militares, uma operação nas comunidades da Serrinha, em Madureira, Juramento, em Vicente de Carvalho e Juramentinho, no bairro de Tomás Coelho, todos na Zona Norte do Rio de Janeiro. O objetivo é “estabilizar a região”.

Há uma semana que essas áreas registram constantes tiroteios devido a tentativas de invasão. Uma disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas destas comunidades deixa, diariamente, moradores apavorados devido aos intensos confrontos.

“A Polícia Militar tem que intervir em determinados momentos, como hoje. Nos últimos dias tivemos o acirramento das duas facções. Os criminosos vêm do Complexo do Alemão,  Fazendinha, através do Juramentinho, da estação de Vicente de Carvalho para fazer ataques no Juramento e Serrinha e a situação fica complexa. Estamos falando de uma área muito povoada, com equipamentos públicos diversos, além do transporte que é muito utilizado”, explicou o porta-voz, Tenente Coronel Ivan Blaz.

Nas redes sociais da corporação, uma barricada em chamas foi colocada em um dos acessos da Serrinha para impedir a entrada dos policiais. Até o momento, não há informações de feridos, presos ou apreensões.

Uma moradora do Juramento, que pediu para não ser identificada, fala que alguns policiais não estão deixando as pessoas descerem.

“O pessoal que está descendo está tudo subindo, muita gente que estava indo pro trabalho está voltando. Tem muita polícia, muita mesmo. Nunca vi tanta polícia. Eles estão mandando todo mundo voltar, não estão deixando descer”.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, criminosos do Juramento comemoram a morte de um rival atirando para o alto. Fonte  Tupi

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo