Polícia

Operação da policia civil prende 11 pessoas no Sul do estado / BNRJ

Ao menos onze pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (30), durante uma operação da Polícia Civil, em Três Rio, no Sul do estado. Intitulada “Ausar”, os agentes cumprem 17 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão contra pessoas ligadas ao tráfico de drogas e que cometem homicídios no município. Entre os alvos estão adolescentes, que foram apreendidos.

Segundo a 108ª DP (Três Rios), durante seis meses de investigação, a Polícia Civil identificou os integrantes do grupo, responsáveis pela venda e distribuição de drogas no bairro Vila Isabel. Eles seriam liderados por um traficante que está foragido da Justiça e escondido em uma comunidade do Rio.

De acordo com os investigadores, os integrantes da quadrilha ostentavam armas de fogo de diferentes calibres pelas ruas do bairro, intimidavam moradores, realizavam confrontos contra policiais militares e captavam jovens para trabalhar como “soldados do tráfico”.

Ao longo das investigações, a 108ª DP fez algumas operações e apreendeu drogas que estavam identificadas com um selo da organização criminosa, além de apreender submetralhadoras.

Os investigadores acreditam que, com o cumprimento dos mandados de prisão e de busca a apreensão, outros envolvidos no crime serão identificados. O objetivo da próxima fase das investigações também é buscar evidências do destino do dinheiro obtido com a venda de droga. Ao todo, 56 policiais civis de Três Rios e de outras dez delegacias subordinadas ao Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) atuam na operação. Todos os presos estão sendo levados para a 108ª DP.     Fonte RLagos

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo