
Por volta das 14h30 do 21º dia da Operação Égide no Rio de Janeiro, policiais rodoviários federais tiveram sua atenção voltada para veículo modelo Corsa GM durante fiscalização de rotina. O condutor foi abordado na BR 101, altura do KM 410, no Trevo de Coroa Grande, município de Itaguaí.
Após inspeção do veículo, constatou-se que se tratava de um carro reformado contendo motor com registro de ocorrência de Roubo / Furto, desde 19 de setembro de 2021. O condutor e o veículo foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil em Itaguaí, ficando à disposição das autoridades policiais.
A Operação Égide, iniciada em 1º de outubro de 2021, faz parte do planejamento da PRF na repressão ao crime nas rodovias federais fluminenses. A operação foi desencadeada após análise e mapeamento dos principais pontos críticos do estado. As ações terão como principais objetivos o combate ao roubo de cargas, veículos e coletivos, e também ao tráfico de drogas e armas.