Polícia

Operação Égide: PRF flagra tráfico de drogas em aplicativo de transporte BNRJ

Na tarde desta quinta-feira, 28, a Polícia Rodoviária Federal, durante a Operação Égide, deu ordem de parada a um veículo GM/ZAFIRA, na BR 101, em Casimiro de Abreu.

O motorista alegou prestar serviços de transporte de passageiros por meio de um aplicativo de carona, o que foi confirmado ao longo da abordagem. O passageiro, por sua vez, demonstrou desconforto ao ser indagado sobre sua bagagem. Ao revistar sua bolsa, equipe policial encontrou junto às roupas cerca de 2,5 Kg de maconha.

Após o flagrante o passageiro afirmou que a droga era para consumo próprio e que havia comprado no Complexo do alemão e levaria para Rio das Ostras.

Dessa forma, o passageiro e a droga foram conduzidos para a delegacia de polícia civil 121 DP, para que então lá fossem realizados os procedimentos cabíveis. O passageiro deverá responder pelo crime de tráfico drogas, que prevê pena de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos.

A Operação Égide, iniciada em 1º de outubro de 2021, faz parte do planejamento da PRF na repressão ao crime nas rodovias federais fluminenses. A operação foi desencadeada após análise e mapeamento dos principais pontos críticos do estado. As ações terão como principais objetivos o combate ao roubo de cargas, veículos e coletivos, e também ao tráfico de drogas e armas.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo