DestaquePolícia

Operação Independência: redução de 36% em vítimas fatais por acidentes nas rodovia BNRJ

O reforço de policiais rodoviário federais nas estradas do estado rendeu frutos na segurança viária durante este feriado. Com redução de 36% de pessoas mortas por acidentes de trânsito e uma diminuição de 6% nos acidentes grave, o motorista fluminense pode viajar mais tranquilo nesses dias de recesso. As quedas percentuais podem ser consideradas um indicativo ainda mais otimista quando verificamos que a comparação é feita com o feriado da independência de 2020, quando o Rio de Janeiro estava sob regime de restrição de pessoas nas ruas, devido a pandemia do novo corona vírus.

Este resultado é reflexo de todo o planejamento e execução de uma operação muito bem orquestrada. Ao todo, os policiais fiscalizaram 60% a mais de veículos neste ano e impactaram 347 pessoas com ações educativas para o trânsito. Ano passado esse número foi de 52 pessoas.

Apesar do motorista ter prestado atenção no uso do capacete e do cinto de segurança, redução nos autos de infrações de 18% e 5% respectivamente, houve um aumento de 100% nos autos lavrados pela falta do uso de cadeirinhas, uma infração extremamente grave que põe em risco a vida da criança e de todos os passageiros do veículo.

Ainda com relação ao crescimento de autos de infrações, a PRF autuou 43% a mais de motoristas por alcoolemia, 50% a mais por uso de celular enquanto dirige e 25% a mais por ultrapassagem proibida em faixa dupla.

Ao longo dos anos, a PRF vem trabalhando e se modernizando no que diz respeito a promover a segurança viária e prevenir acidentes. Através de ações educativas e operações de combate às condutas imprudentes ao volante, a PRF segue firme no propósito de garantir uma viagem segura a todos os brasileiros.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo