DestaquePolícia

Operação Tamoios. da PF prende 12 uspeitos de tráfico internacional de drogas – BNRJ

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta terça-feira (24), 12 suspeitos de tráfico internacional de drogas — oito no Rio de Janeiro e quatro no Espírito Santo. Cerca de 60 policiais federais saíram para cumprir ainda 15 mandados de busca e apreensão na Operação Tamoios.

Segundo as investigações, a quadrilha utilizava pequenas embarcações e até mergulhadores para transportar drogas do Rio para o Espírito Santo. Nos terminais de carga capixabas, embarcavam os entorpecentes em navios de linha para a Europa, principalmente para o Porto de Roterdã, na Holanda.

A PF afirma que os traficantes se disfarçavam de pescadores e de mergulhadores recreativos para tentar despistar a polícia.

A PF já apreendeu, ao longo das investigações:

 

  • 200 quilos de cocaína;
  • 14 veículos de luxo;
  • seis imóveis de alto padrão nos municípios do Rio e Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e em Guarapari, no Espírito Santo;
  • R$ 827 mil em espécie.

 

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A investigação durou cerca de dois anos e contou com o apoio da Capitania dos Portos. Fonte G1 RJ  — Foto: Reprodução/TV Globo

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo