Home Destaque Órgãos captados em hospital de São Gonçalo salvam vidas em BH BNRJ

Órgãos captados em hospital de São Gonçalo salvam vidas em BH BNRJ

1 Primeira leitura
0
0
22

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) avançou fronteiras nesta quinta-feira (24). Com apoio de um helicóptero, o Programa Estadual de Transplantes (PET) de Belo Horizonte (MG) fez captação de órgãos no Centro de Trauma da unidade.

Rins, fígado e corneas foram captados após a família de um paciente de 56 anos, morador de São Gonçalo, autorizar a doação. O paciente entrou na unidade, vítima de um AVC, no último dia 21. Avisados da autorização, a equipe do PET da capital mineira entrou em ação.

Por volta das 11 horas uma aeronave do Governo do.Estado do Rio desceu no heliponto do Alberto Torres trazendo a equipe de captação. Integrados ao CIHDOTT do Heat, eles fizeram…

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Marcos Vieira
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Obra de ponte é retomada após as fiscalizações do deputado Poubel / Bnrj

Mais uma obra foi retomada no Estado do Rio de Janeiro após frequentes fiscalizações e ape…