DestaqueEntretenimento

Paes mantém Carnaval 2022 após cancelar o Réveillon no Rio de Janeiro BNRJ

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou neste sábado (4/12) que, embora a queima de fogos do Réveillon da cidade tenha sido cancelada, a realização das festividades do Carnaval de 2022 está mantida. O cancelamento do evento de Ano-Novo foi decidido em função do avanço da variante Ômicron da Covid-19.

“Faltam três meses para o Carnaval. Só vou tomar as decisões se o comitê científico disser que pode ou não ter. Eu sigo a ciência sempre. Tomara que não precise cancelar o Carnaval, que é importante não só para cultura do país, mas também para economia”, afirmou o prefeito em entrevista coletiva nesta manhã.

Mais cedo, pelo Twitter, Paes anunciou que iria cancelar a queima de fogos organizada pela prefeitura. O cancelamento atende à recomendação do comitê científico do governo do estado do Rio de Janeiro, que alertou para os riscos gerados pela nova variante.

A Prefeitura do Rio, nos últimos anos, já havia contratado empresas que seriam responsáveis pela operação de barcas durante a queima de fogos nas praias cariocas.   metrópoles.com Foto Divulgação.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo