DestaquePolícia

Pão ‘recheado’ com lâmina é encontrado em padaria em São Pedro da Aldeia BNRJ

Imagina o susto. Você senta-se calmamente à mesa de casa para saborear um pão e ao mordê-lo descobre que o produto veio ‘recheado’ com uma lâmina. Isso mesmo, do tipo gilete. Uma consumidora fez a denúncia e o Procon foi até à padaria, localizada no bairro do Boqueirão, em São Pedro da Aldeia. Após uma fiscalização, o local acabou sendo interditado.

A ação do Procon aconteceu em conjunto com agentes da Polícia Civil, sob comando do delegado da 125ª DP, Milton Cerqueira.

No estabelecimento, os fiscais também identificaram irregularidades como a ausência de alvará de funcionamento, da autorização do Corpo de Bombeiros e da documentação emitida pela Vigilância Sanitária.

Além da inexistência dos documentos, uma série de produtos estava sem a identificação necessária.

“Encontramos muita fiação solta no interior do estabelecimento e até balança adulterada para que pesasse mais, lesando o consumidor. Por isso a sansão cabível é a interdição. O estabelecimento só poderá reabrir após adequar-se a todas as exigências”, contou o coordenador do Procon aldeense, Márcio Lisboa.

O pão em que a lâmina foi encontrada será encaminhado para a perícia da Polícia Civil. Os demais produtos, considerados impróprios para consumo, serão descartados. Os responsáveis pelo estabelecimento podem responder por crimes contra a ordem tributária, econômica e contra a relação de consumo (Lei Nº 8.137 de 1990).

DENÚNCIAS

O Procon tem um canal para a realização de denúncias, envio de sugestões e dúvidas, pelo Whatsapp (22) 2627-6086. Também é possível obter informações presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, 136, no Centro, atrás do Fórum.   Rc24H

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo