DestaqueGeral

Patrulha ambiental resgata jacaré de 2,6 metros no RJ BNRJ

Rio de Janeiro – A Patrulha Ambiental do Rio resgatou um jacaré de aproximadamente 2,6 m de comprimento neste sábado (4/9). O animal foi localizado perto da quadra de esportes em um clube, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do RJ.

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) e guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) tiveram trabalho para dominar o animal que, pelo tamanho, resistiu à captura.

 

Após ser imobilizado, o jacaré foi retirado do clube e devolvido à natureza. O animal foi libertado no Parque Municipal de Marapendi, região onde também fica o Parque Chico Mendes, que abriga répteis de diversas espécies.

A Patrulha Ambiental alerta que, ao avistar um animal como um jacaré deste porte, a pessoa não deve tentar capturar o animal. A corporação pode ser acionada por meio da Central 1746 para o resgate dos animais silvestres em situação de risco fora de seu habitat ou feridos.

 

O manuseio dos animais, tentar alimentá-los ou afugentá-los não é indicado, pois pode oferecer riscos para os animais e para as pessoas. Fonte Metrópoles

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo