DestaqueGeral

PEC dos Benefícios é aprovada em comissão e deve ir a Plenário nesta quinta / BNRJ

A PEC dos Benefícios, também conhecida como “PEC Kamikaze”, foi aprovada na comissão especial da Câmara dos Deputados, por 36 votos a favor e apenas um contra, na manhã desta quinta-feira (7/7) e deverá ser votada no plenário da Casa ainda nesta quinta.

votação do colegiado havia sido adiada após pedido de vistas, concedido pela presidente da comissão especial, Celina Leão (PP-DF). Deputados alegaram precisar de mais tempo para analisar o texto. Na ocasião, o relator Danilo Forte (União-CE) leu o parecer sobre a PEC, em que manteve o texto aprovado pelo Senado. A estratégia de não realizar alterações facilita na celeridade da análise da PEC.

A Emenda Constitucional é a aposta do governo federal para conceder maiores benefícios à população neste ano sem esbarrar na lei eleitoral, já que libera R$ 41 bilhões para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conceda extensão do valor do Auxílio Brasil e um voucher de R$ 1 mil a caminhoneiros. Os benefícios, porém, só valem por este ano.

Para dar maior celeridade ao processo de aprovação, o relator da proposta no plenário, deputado Christino Áureo (PP-MG) não irá apresentar relatório. O texto irá direto com os destaques que ainda estão sendo votados na comissão.    Correio Braziliense

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo