DestaqueNotíciasSaúde

Pediatria do Heat entra em obras para ampliação dos serviços

O objetivo da intervenção é garantir um atendimento ainda mais humanizado, em um ambiente mais moderno e amplo

O setor de emergência pediátrica do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, será totalmente modernizado. O objetivo da intervenção é garantir um atendimento ainda mais humanizado, em um ambiente mais moderno e amplo. As obras, que tiveram início nesta quarta-feira, estão acontecendo sem haver qualquer tipo de paralisação no atendimento aos pacientes.

 

Além da revisão nas redes de oxigênio, elétrica e hidráulica, o setor ganhará mais um consultório médico, alojamento para enfermagem e médicos, recepção e sala de coleta de exames, nebulização e observação. O local também será contemplado com decoração infantil, o que transformará o ambiente hospitalar mais humanizado.

 

A emergência infantil do Heat recebe mensalmente cerca de mil crianças. Dois pediatras atendem no plantão 24 horas por dia, em todos os dias da semana, incluindo feriados e pontos facultativos, possibilitando o primeiro atendimento à estabilização do paciente acometido por qualquer tipo de urgência e emergência.

 

equipe de manutenção do Heat também está com obras na Central de Material e Esterilização (CME). Já em fase final, o local ganhou novo piso, pintura, revisão rede elétrica e hidráulica e novos mobiliários. O setor é considerada como o mais importante de uma instituição hospitalar, sendo chamada de “coração do hospital”. Isso porque é a partir dela que todos os outros setores dão continuidade à assistência dos pacientes. O CME é destinado à limpeza, acondicionamento, esterilização e distribuição de todos os artigos médicos hospitalares.

 

Paralelamente, uma equipe da manutenção percorre o hospital todos os dias, identificando e promovendo pequenos reparos. Os profissionais do setor de refrigeração também percorrem a unidade todos os dias. Os aparelhos de ar condicionado receberam manutenção geral no período do inverno, ficando para o verão somente o monitoramento e revisão.

 

— Mantemos um cronograma de serviços durante todo o ano, tudo com planejamento, para não prejudicar o atendimento ao paciente. O objetivo sempre é manter o hospital limpo, organizado, higienizado, enfim, com toda a sua infraestrutura funcionando plenamente – explicou o diretor do Heat, Raphael Riodades.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo