DestaquePolícia

PF prende em flagrante vigilante terceirizado da CEF no Rio

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, na data de hoje (30/06), prendeu em flagrante, um vigilante terceirizado da Caixa Econômica Federal – CEF, logo após este ter subtraído um certificado digital de gerente da CEF, dentro da agência do Shopping Rio Sul, e repassado a terceiros.

Cabe esclarecer que o certificado digital de funcionário CEF permite a realização de diversas operações que são realizadas e autorizadas apenas por quem o detém e ocupa cargo específico.

O vigilante e funcionários da CEF foram conduzidos à Delegacia de Polícia Fazendária da PF no Rio para lavratura de flagrante e demais procedimentos de polícia judiciária.

Toda a ação foi acompanhada pelo setor de inteligência da CEF que atua em conjunto com a PF no combate aos crimes perpetrados contra a instituição.

O preso responderá pelo crime de furto qualificado, previsto no Art. 155, parágrafo 4º, inciso II do Código Penal e sua pena pode chegar a oito anos de reclusão, além de multa.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo