Polícia

PM do Rio estima que pacificação no Jacarezinho levará três meses (Banca de Notícias RJ)

A Polícia Militar do Rio de Janeiro estima que a pacificação na favela do Jacarezinho, onde ocorreu a maior chacina da história do Rio de Janeiro, leve três meses. As forças de segurança pública do estado tomaram as ruas da comunidade na manhã desta quarta-feira (19/1) para começar o novo projeto de ocupação do governo estadual, o Cidade Integrada.

Em um ofício interno, a Secretaria Estadual de Polícia Militar informa que toda a ocupação e pacificação terá duração de três meses, e que o prazo poderá ser ampliado. Somente depois desse processo, o estado entrará com os prometidos investimentos sociais.

 

A PM pediu a contratação emergencial de um sistema de videomonitoramento que será instalado no entorno do Jacarezinho. O serviço durará de três a seis meses.

O “Cidade Integrada” ocupará seis favelas do Rio de Janeiro. Além do Jacarezinho, estão na lista: Muzema, Cesarão, Maré, Rio das Pedras e Cantagalo. O projeto promete levar, além das forças de segurança do estado, iniciativas sociais para dentro de comunidades.

À coluna, em novembro de 2021 o secretário da Polícia Civil, Allan Turnowski, admitiu que a ocupação de alguns territórios, sem especificar quais, seriam custosas e trabalhosas, devido à “resistência comunitária” aos agentes de segurança pública. “É uma luta do bem contra o mal”, afirmou Turnowski.

Fonte Metrópoles

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo