DestaqueNotíciasPolícia

PM PRENDE HOMEM APOS ROUBAR CELULAR NO BRT APÓS O ROCK IN RIO

Além dos roubos e furtos nos coletivos, nossa equipe recebeu várias denúncias de moradores reclamando do péssimo estado de conservação dos ônibus

Segundo informações, Policiais Militares do Grupamento Aéreo Movel (GAM) Rock in Rio Após receber informações e um pedido de apoio à uma vítima que havia acabado de ser roubada após sair do show 

Entenda o caso:

A vítima estava no ponto quando o ônibus passou com o criminoso dentro, em seguida o homem  puxou o telefone dela após o roubo Natan tentou fugir, mas foi alcançado e preso em seguida  encaminhado para 32° DP, onde a vítima reconheceu o criminoso que permaneceu preso.

Casos como esse no BRT é muito comum no Rio, procuramos a empresa responsável pela segurança que por meio de nota respondeu, que o programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, é responsável por combater a criminalidade, a evasão de passagens, os atos de vandalismo, além de promover o ordenamento nas estações do BRT. Os agentes não atuam dentro das composições.

A nota diz ainda, que desde o início do programa, em junho de 2021, já foram realizadas 1.025 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas, além de 2.716 multas por evasão de passagens. 

Além dos roubos e furtos nos coletivos, nossa equipe recebeu várias denúncias de moradores reclamando do péssimo estado de conservação dos ônibus.

“Os ônibus circulam com as portas abertas, sem ar condicionado e quando está sol, é um calor terrível”, relatou um passageiro.

Questionamos também ao BRT Rio sobre essa e outras reclamações, em nota a MOBI Rio informou que continua trabalhando para mitigar a situação de desgaste da frota. Foi contratada mais mão de obra para trabalhar nas garagens, como mecânicos, eletricistas e lanterneiros. A situação operacional só será resolvida com a chegada dos novos ônibus. 

A MOBI Rio ressaltou ainda, muitos passageiros forçam os alçapões e portas dos articulados, danificando o equipamento, o que é um ato de vandalismo, e acabam colocando em risco a vida deles e dos demais passageiros. Ao perceber esse tipo de ação, os motoristas são orientados a parar o veículo e acionar as equipes do BRT Seguro, que fazem ações para impedir essa prática.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo