DestaquePolícia

Polícia Civil do RJ prende 51 em operação (feminicídio ) BN

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta terça-feira (10) a Operação Gaia, contra agressores de mulheres. Agentes saíram para cumprir 85 mandados de prisão em todo o estado. Até a última atualização desta reportagem, 51 pessoas haviam sido presas.

Segundo a delegada Sandra Ornellas, que coordena a ação, um dos presos estava condenado pela morte da companheira, em 2012, e seguia foragido da Justiça.

“Ele era militar, teve um relacionamento extraconjugal e engravidou a moça. Ao saber da gravidez, ele marcou um encontro na Estação Estácio do metrô, já levando uma faca. Ele deu várias facadas, no tórax e no pescoço, e largou a bolsa dela em um matagal em Caxias. Na declaração à polícia, ele disse que deu ‘só duas facadas nela’, narrou.

Polícia do RJ cumpre mandados contra suspeitos de violência contra a mulher — Foto: Reprodução / TV Globo

Polícia do RJ cumpre mandados contra suspeitos de violência contra a mulher — Foto: Reprodução / TV Globo

“A grande importância da Lei do Feminicídio é mostrar que, embora os homens morram muito mais do que as mulheres, de formas violentas, as mulheres morrem em situações especiais — pelas mãos de pessoas íntimas, por parceiros de afeto. O feminicídio é o último momento de uma violência doméstica”, explicou a delegada.

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de violência contra a mulher no RJ — Foto: Reprodução / TV Globo

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de violência contra a mulher no RJ — Foto: Reprodução / TV Globo

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo