DestaquePolícia

Polícia encontra câmera usada para monitorar batalhão da PM / Banca de Noticias

 Polícia Civil identificou uma câmera na fachada de uma loja que era usada para vigiar agentes do Batalhão de Choque, na região central do Rio. O equipamento foi instalado em um suposto depósito de gelo e era voltado para o portão do quartel.

Na terça-feira (21/6), duas mulheres foram presas por espionar ações dos batalhões de Choque e de Operações Especiais (Bope) e repassar informações dos agentes a traficantes. Segundo investigações da polícia, o local foi alugado por uma delas.

A corporação também afirma que uma das suspeitas morava em Laranjeiras, zona sul, próximo ao Bope e que a dupla monitorava a corporação para repassar informações em tempo real para criminosos.

O esquema foi descoberto quando policiais perceberam que estavam sendo seguidos por um carro. Segundo o RJ2, da TV Globo, os agentes iam para uma operação contra o tráfico de drogas em Manguinhos, na zona norte da cidade.

Ao abordar o veículo, os policiais encontraram diversos aparelhos de celular. As informações sobre a localização e ações dos agentes era repassada por meio de aplicativos de mensagens.

As duas foram presas por agentes da 21ª DP (Bonsucesso), acusadas de associação ao tráfico.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo!

metropolesurgente.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo