Destaque

Polícia Federal pede à Justiça que as 15 girafas do BioParque voltem para a África / BNRJ

 Um documento elaborado pela perícia da Polícia Federal (PF) e enviado à Justiça, pede que as 15 girafas do Bioparque sejam encaminhadas para santuários na África. Os animais que foram importados em dezembro de 2021 para o Rio, estão em cativeiros e com sinais de maus-tratos. Das 18 girafas inicialmente trazidas ao país, três morreram.

“A Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DELEMAPH/RJ) buscou de todas as formas, mas não existe local para a adequada alocação dos animais aqui no Brasil, porém existem santuários com vastas áreas em pleno funcionamento em diversas regiões da África”, diz o documento que o Metrópoles teve acesso.

De acordo com outro trecho do texto, organizações internacionais com grande experiência de repatriação e transporte de grandes animais selvagens já se colocaram à disposição para devolver as girafas para reservas protegidas no continente africano.

 

1

A PF comprovou que as girafas alocad

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo