Polícia

Polícia prende homem especialista em roubos de cargas de cigarro BN

Policiais civis prenderam, nessa segunda-feira (16), um dos maiores especialistas em roubos de cargas de cigarro que atuava no trecho Niterói-Manilha da BR-101 e nas cidades de Niterói e São Gonçalo. Devido à sua atuação, o foragido recebeu o sugestivo apelido de “Marcinho BR”. O acusado possuía, em aberto, um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido por agentes da 76ª DP (Niterói).

O acusado foi encontrado no bairro de Luiz Caçador, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A investigação policial contou com apoio de câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da Prefeitura de Niterói. Isto possibilitou que o acusado fosse reconhecido por meio de sua tatuagem, localizada na região da perna.

Segundo a Polícia Civil, o acusado utilizava a sua própria motocicleta, que estava em nome de terceiros, nos roubos de carga de cigarros. Ele e mais dois comparsas abordavam os entregadores assim que eles saíam de uma distribuidora no Cubango, em Niterói. Armados com pistolas, ameaçavam as vítimas e as escoltavam até o interior do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, onde faziam o transbordo da carga e as liberavam às margens da rodovia BR-101.

As ações praticadas por Marcinho e seus comparsas foram flagradas pelas câmeras do Cisp, foram fundamentais para auxiliar a Polícia Civil na identificação dos acusados “Por meio da análise das imagens foi possível definir parâmetros e identificar padrões comparativos que foram utilizados nas buscas e cruzamentos nos sistemas de inteligência da Polícia Civil”, afirmou a equipe de investigação da 76ª DP.

Câmeras flagraram ações criminosas – Foto: Divulgação

Por meio de sistematização de dados, os agentes da 76ª DP diligenciaram, nessa segunda-feira no bairro Luiz Caçador, município de São Gonçalo, onde conseguiram localizar e prender o foragido da justiça. Marcinho, de acordo com a PM, possui ainda outras três anotações criminais por roubo de carga, uma por organização criminosa e outra por tentativa de homicídio.

O mandado de prisão foi emitido pela 4ª Vara Criminal de Niterói. Após receber voz de prisão, o acusado foi conduzido á carceragem da distrital. Ele será encaminhado ao sistema penitenciário onde permanecerá preso e à disposição da justiça. Fonte A Tribuna

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo