Polícia

Policiais Militares encontram drogas armazenadas em Ciep BNRJ

 Bandidos que dominam o tráfico de drogas nas comunidades de Vigário Geral e Parada de Lucas transformaram um espaço do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Mestre Cartola em depósito de entorpecentes da quadrilha. O esconderijo foi descoberto na manhã desta segunda-feira (25/10).

Os sacos com o carregamento de drogas estavam acondicionados em tonéis, em uma espécie de porão de um dos prédio do endereço. A operação contou com homens do 16º BPM (Olaria) e do Comando de Operações Especiais (COE), mobilizados para retirar barricadas e localizar armas e entorpecentes.

 

De acordo com a reportagem do G1, a região é dominada pelo criminoso Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, de 35 anos. Ele ficou conhecido por sua intolerância às religiões não evangélicas, o que o motivou a formação do Complexo de Israel, que reúne as favelas da Cidade Alta, Cinco Bocas, Parada de Lucas, Pica-pau e Vigário Geral (nesses locais, apenas os templos cristãos são autorizados pelo tráfico a funcionar). Peixão tem 35 anotações criminais em sua ficha, mas nunca foi preso.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a pasta está apurando o que aconteceu e informou que a direção do Ciep Mestre Cartola está colaborando para que os fatos sejam esclarecidos. “A SME informa ainda que, como a operação policial acontecia desde cedo, todas as unidades escolares de Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta foram fechadas, por isso não havia alunos no CIEP Mestre Cartola”, informou a SME, por nota.  Metrópoles

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo