DestaqueGeral

Posturas de São Gonçalo multa loja que jogava lixo em via pública BNRJ

A população gonçalense vem abraçando a cada dia mais a campanha “Limpa São Gonçalo”, lançada há cerca de dois meses pelo prefeito Capitão Nelson, e que tem como objetivo acabar com o descarte irregular de lixo nas ruas, avenidas, rios, praças e calçadas da cidade, conscientizando moradores e comerciantes. Na tarde desta quinta-feira (14), a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas recebeu denúncia de despejo de entulho na calçada da Avenida Presidente Kennedy, esquina com a Rua Carlos Gianelli, no Centro. 

De posse dos dados, os fiscais foram até o local e constataram que uma loja estava realizando uma obra em sua fachada e que toda sobra de material estava sendo descartada irregularmente na via pública. A loja foi autuada e multada em 50 Ufisg (cerca de R$ 2 mil) e obrigada a retirar todo o lixo da calçada. 

Quem presenciou a ação da fiscalização aplaudiu a iniciativa. “Um absurdo o que estavam fazendo. Gostei muito da atuação dos fiscais e acho que somente deste jeito é que vão parar de jogar lixo na rua. Moro no bairro de Nova Cidade, a coleta acontece três vezes por semana, mas alguns moradores e comerciantes insistem em jogar lixo na antiga linha do trem. Aí, quando chove, sofre todo mundo com as enchentes”, garantiu a costureira Cláudia Rita de Almeida, de 39 anos. 

“A princípio nosso objetivo é conscientizar todos os comerciantes e moradores para que coloquem seu lixo na rua no horário adequado. Estamos realizando um trabalho com muita informação, principalmente para que todos entrem nessa campanha e nos ajudem a manter uma cidade limpa e organizada”, declarou o subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rhandal Juliano.

A campanha “Limpa São Gonçalo” começou atuando de forma educativa, com o intuito de conscientizar a população; e, em caráter permanente, os infratores que insistirem na prática ilegal serão punidos em operações de repressão ao descarte irregular e lixões clandestinos pelas equipes de fiscalização. As multas diárias podem ultrapassar o valor de R$ 500. As denúncias podem ser feitas através do telefone 0800 031 1511.

Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo