
Ontem a Banca de Notícias marcou presença na pré estreia do filme FOME no Teatro Municipal de Ipanema com a platéia reduzida e atendendo a todas a normas de segurança aconteceu a pré estréia e como convidada especial nossa Colunista Paula Tanga que não faltou elogios a grande produção do filme , o filme fala sobre o que estamos vivendo nessa pandemia.
Conheça um pouquinho do filme…
Qual é o seu limite para saciar sua fome? Em uma realidade não muito distante, um casal vive numa busca insaciável por comida atípica dos padrões da sociedade para sobreviver. Para isso, eles precisam lutar contra a loucura que se instalou no mundo em que vivem. Essa é a história do curta-metragem “Fome”, dirigido pelo cineasta estreante Allan Bezerra e escrito por Ed Lopez Dassilva, roteirista vencedor do Kikito de melhor curta no Festival de Gramado (2006).
Ed Lopez Dassilva também estrela o filme que aborda temas como saúde mental, direitos humanos e ao lado da atriz Ayala Rossana, parceira de cena em diversos projetos audiovisuais, dão vida ao casal. O último projeto rendeu aos dois prêmios de Melhor Série e Melhor Atriz pelo CawCine Festival (2021) em “Meninos Que Não Vão Para O Céu – 3ª Temporada”, o qual Allan Bezerra também assina a direção de fotografia, assim como no seu filme de estreia. “Fome” toca em questões cruciais para a humanidade e lança alguns questionamentos.
Qual o rumo que a humanidade quer seguir? Que providências precisam ser tomadas para que a FOME seja cessada no mundo?