Home Destaque Prefeito de Iguaba Grande cancela Carnaval de rua BNRJ

Prefeito de Iguaba Grande cancela Carnaval de rua BNRJ

4 Primeira leitura
0
0
2

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), anunciou, nesta segunda-feira (10), o cancelamento do Carnaval de rua. Durante live feita na página pessoal de Vantoil e da Prefeitura de Iguaba Grande no Facebook, o prefeito explicou detalhes da decisão.

“Diferente de eventos de menor proporção, que é possível realizar um controle maior do uso de máscaras de proteção, álcool 70 e distanciamento social, no carnaval esse controle não seria possível. São pessoas na rua se aglomerando, fazendo o uso de bebidas alcoólicas, pessoas muito próximas, dificilmente iríamos conseguir fazer o controle indicado pela Organização Mundial de Saúde”, disse Vantoil.

Mais cedo, ao Portal RC24h, o prefeito informou que o número de atendimentos na tenda da Covid-19 “explodiu”, com pessoas procurando teste e apresentando sintomas.

“Nos estamos preocupados com o grande aumento de procura no atendimento da nossa Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De novembro para dezembro, tivemos quase 200% de aumento. Em 10 dias de janeiro, já houve um novo aumento em relação a dezembro”, pontuou o secretário de Saúde, Valdeci Junior.

“Nossa equipe epidemiológica ficou muito preocupada com esses aumentos consecutivos. Realizamos estudos e apontamentos, seguindo sempre as determinações dos órgãos de saúde, e assim viemos com a orientação ao executivo para o cancelamento do carnaval”, finalizou o secretário.

Antes da Pandemia, em 2020, Iguaba fez um Carnaval memorável na Praça da Estação. Inclusive, trouxe a bateria da Estação Primeira de Mangueira para se apresentar.

A cidade tem certa tradição em blocos de rua, que contam com subsídios do município.

“Esse é o segundo ano em que a cidade não realiza a tradicional festa popular. Teremos outras oportunidades de realizar os festejos. Buscar o equilíbrio entre as comemorações e a saúde da nossa população. Nossa cidade já recebeu um aumento no número de visitantes. Vamos nos cuidar e nos proteger”, comentou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle.

A preocupação da Prefeitura com os índices de contágio da Covid-19 e da influenza vem em um momento pós-festas de fim de ano, em que dados preocupantes do avanço da variante Ômicron tem sido registrados em todo o país.

A decisão iguabense segue a de outros municípios da região, como Araruama, Saquarema e Maricá.

Fonte Rc24H

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por MARCOS Vieira
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Armados com fuzis, traficantes festejam invasão em favela do Rio BNRJ

 Uma divergência interna no Comando Vermelho, uma das principais facções do Rio de Janeiro…