DestaqueGeral

Prefeitura de São Gonçalo convoca produtores da agricultura familiar BNRJ

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Assuntos Portuários, alerta aos interessados para os últimos dias de inscrição na chamada pública para aquisição dos gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor rural. As inscrições para grupos formais, informais ou fornecedores individuais estarão disponíveis até esta sexta-feira, 29 de outubro, de 10h às 17h, na Subsecretaria de Alimentação Escolar, na sede da Secretaria de Educação (Travessa Uricina Vargas, 36 – Mutondo). A abertura dos envelopes será feita no dia 3 de novembro, às 10h, no mesmo endereço.

“Essa iniciativa é muito importante para a cadeia produtiva do município. Os agricultores devem ficar atentos aos prazos para não deixar para a última hora. A Secretaria de Agricultura está de portas abertas para ajudar com as informações pertinentes à pasta”, alertou o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Assuntos Portuários, Roberto Sales.

A agricultura familiar ocorre em atenção ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que através da Lei 11947/2009 determina que o município adquira gêneros alimentícios da agricultura familiar com aplicação de, no mínimo, 30% dos recursos recebidos do PNAE em 2020 e, neste caso, o montante aplicado pode chegar a aproximadamente R$ 1 milhão, beneficiando 48 mil alunos da rede municipal.

Ainda sobre o rito da chamada pública, após o término das inscrições no dia 29, a abertura dos envelopes acontece no dia 3 de novembro e a entrega das amostras dos gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar deve ser entregue para avaliação até às 11h do dia 5 de novembro.

As ações em prol da alimentação de qualidade para os estudantes da rede municipal tiveram início em junho, quando o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Assuntos Portuários, Roberto Sales, e representantes da Secretaria de Educação se reuniram com cerca de 20 agricultores familiares, na Associação dos Produtores Rurais, em Monjolos, para realizar um levantamento do que é produzido e quais alimentos podem ser cultivados neste ano para serem oferecidos na merenda escolar do município no ano que vem.

Os interessados devem consultar a chamada pública, no Diário Oficial do último dia 8 de outubro.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo