Destaque

Prefeitura de São Gonçalo faz ronda noturna e realiza atendimentos às pessoas em vulnerabilidade social.

Com a chegada da estação mais fria do ano, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, intensificou as ações de assistência e acolhimento por toda a cidade, com o objetivo de resguardar a integridade de toda a população e, em especial, das pessoas que vivem em vulnerabilidade social.
As ações realizadas em São Gonçalo, em locais como a Praça Dr. Luiz Palmier, Praça do Colubandê, Neves, Zé Garoto e Viaduto do Alcântara, estão alinhadas com as orientações técnicas do Ministério da Cidadania, que enviou o documento em conjunto com secretarias da esfera federal correlatas ao tema para reforçar a importância dessas ações. Já foram realizados mais de 30 atendimentos neste período do inverno.
“Essas atividades de assistir e acolher a população mais vulnerável de nossa cidade é algo rotineiro, mas por conta das baixas temperaturas do inverno, intensificamos as ações para evitar que essas pessoas fiquem expostas ao frio”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, lembrando que a campanha “Aquece São Gonçalo” segue até o dia 22 de julho.
“Temos ainda cerca de 15 dias e a campanha está com uma ótima adesão. A população de São Gonçalo tem se mostrado muito solícita e com uma empatia ímpar. Aproveito a oportunidade para convocar todos os gonçalenses para essa campanha”, finalizou o secretário.
Segundo a coordenadora do Centro Pop, Sabrina Rosa dos Santos, foram distribuídos uma média de 40 cobertores até o momento, além de blusas de frio, tanto masculina quanto feminina, meias, calças entre outros itens de inverno.
Doação – As doações podem ser entregues no Centro Pop – que fica localizado na Rua Maria Cândido, número 42, no bairro Mutondo – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As doações serão aceitas até o dia 22 de julho (quinta-feira).
A Rota Gastronômica de São Gonçalo também entrou na campanha e já contabiliza 10 pontos de arrecadação: Invictos Burger e Bravos Pizzaria, na Praça Leonor Correa, na Trindade; Guimas Bar e Choperia, na Rua Dr. Alfredo Backer, Mutondo; Russo’s Restaurante e Pizzaria, na Av. Roberto Marinho, Colubandê; Oishi, na Rua Sá Carvalho, Brasilândia; Karolé, Rua Eduardo Ornelas, Parada 40; Dois Lados Taproom, Av. Presidente Kennedy, Jardim do Partage; Garage Pub Masterpiece, Travessa São Gonçalo, Centro; Justo Café, Estrada dos Menezes, Parque das Águas Empresarial e Tuttopizza, Rua Dr. Francisco Portela, Parada 40.
A sede da Prefeitura de São Gonçalo também é um ponto da cidade que recebe as doações.
Os itens que podem ser doados são casacos, mantas, edredons e cobertores novos ou seminovos.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo