Política

Projeto que institui Sistema Nacional da Primeira Infância avança na Câmara dos Deputados banca.com

Coordenadora na Região Sudeste da Frente Parlamentar da Primeira Infância, a deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ) teve aprovado, na Comissão de Seguridade Social e Justiça, o projeto de lei 6524/2019, que institui o Sistema Nacional de Informações sobre investimentos na primeira infância.
 
O objetivo é visualizar, a partir dos orçamentos públicos, os recursos destinados para ações de proteção e desenvolvimento da criança de 0 a 6 anos de idade, e saber se os compromissos políticos com cada uma delas estão sendo cumpridos nos diversos municípios do Brasil. 
 
“Além de ter mais transparência no processo, a intenção é capacitar as instituições na formulação de programas e políticas que de fato funcionem. Investir nas crianças é investir em uma sociedade melhor, mais desenvolvida e com mais acesso à educação no futuro”, afirma a deputada Daniela do Waguinho.
 
A proposta, também assinada pelas deputadas Leandre Dal Ponte (PV-PR), Aline Gurgel (REP-AC) e Carmen Zanotto (Cidadania-SC), segue em tramitação conclusiva para análise na Comissão de Finanças e Tributação. 
 
Deputada Daniela do Waguinho quer assegurar a eficácia de políticas públicas para as crianças 
 
 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo