DestaqueGeral

Queda de quase 30% em roubo a pedestre no mês de julho em São Gonçalo BNRJ

Dados do ISP refletem atuação do São Gonçalo Presente

O município de São Gonçalo atingiu uma importante marca no que se refere à segurança pública. A cidade registrou, em julho deste ano, uma redução de 27,56% de ocorrências relacionadas a roubo a pedestre em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP).

Em julho de 2021, foram 326 ocorrências de roubo a pedestre, 124 casos a menos do que o registrado no mesmo período no ano de 2020. A redução se deve ao policiamento ostensivo desenvolvido por agentes da Operação São Gonçalo Presente, ligada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, nas principais vias do município.

São Gonçalo também registrou queda de roubo a pedestre entre os meses de abril e julho de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2020, foram registradas 1.619 ocorrências; neste ano, no mesmo intervalo de tempo, foram 1.266 casos, o que representa uma redução de 21,80%. Este período de queda já reflete a atuação do São Gonçalo Presente no município.

“A intenção do prefeito Capitão Nelson ao trazer os policiais da Operação São Gonçalo Presente ao município era, principalmente, devolver o direito de ir e vir dos gonçalenses. Os agentes têm como principais diretrizes a aproximação com a sociedade e a abordagem aos cidadãos em fundada suspeita. Com isso, demonstram à sociedade uma polícia atuante e comprometida com o bem estar do cidadão. Esses números refletem uma gestão da polícia eficiente, resultado de muito trabalho. O morador de São Gonçalo pode ter certeza que a gestão do prefeito Capitão Nelson transformará a cidade e trará de volta o orgulho em ser gonçalense”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo.

Nesta terça-feira (24), a Operação São Gonçalo Presente completa cinco meses de expansão, com 179 prisões registradas, sendo cumpridos 96 mandados de prisão e capturas de foragidos e 83 prisões em flagrante.

O planejamento das rondas é estruturado com as informações obtidas a partir da mancha criminal do município, com o objetivo de reduzir os índices de violência. As rondas são feitas nos pontos de atuação do programa, com uso de motos e viaturas, exclusivamente em áreas urbanas com grande movimentação. O patrulhamento também é realizado através de visitas diárias aos estabelecimentos comerciais, no horário das 5h às 23h.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo