
Responsável pelo atendimento de pessoas com alguma deficiência, a Associação Pestalozzi, de Silva Jardim, no interior do Rio de Janeiro, deve receber R$ 500 mil, através de emenda que o deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) apresentou ao governo estadual no orçamento de 2022.
Anderson Alexandre formalizou à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos a necessidade de ajuda à instituição criada em 1989, e que vem enfrentando dificuldades em virtude da queda de doações nesse período de pandemia da Covid-19.
O deputado justifica que o estado não pode se ausentar do seu dever de promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
“A Pestalozzi presta um serviço belíssimo e de relevante importância. Com a pandemia, a situação ficou mais crítica, por isso precisa de ajuda para continuar mantendo seus serviços com excelência, e não deixar centenas de crianças sem ajuda. Confio na sensibilidade das autoridades estaduais porque estamos falando de vidas e de crianças, a verba é para manter os serviços prestados à sociedade”, afirma o deputado Anderson Alexandre.
Divulgação/ Alerj
Anderson Alexandre pediu prioridade para a verba à instituição que presta serviço às pessoas com deficiência
Juliana Oliveira Assessoria de imprensa
|
|