Política

R$ 500 mil para projetos de inclusão de surdoatletas no esporte no RJ BNRJ

A Federação Desportiva de Surdos do Rio de Janeiro (FDSERJ) receberá R$ 500 mil para projetos de inclusão de surdoatletas no esporte. A verba será destinada pelo deputado federal Márcio Labre (PSL-RJ), através de emendas parlamentares.
 
A boa notícia foi anunciada nesta segunda-feira (08/11), quando Labre participou de reunião no gabinete da deputada estadual Alana Passos (PSL) com os representantes da Federação Desportiva de Surdos do Rio de Janeiro, Willian Correia e Paulo Mourinho.
 
“É gratificante apoiar a atividade esportiva dos deficientes auditivos sabendo das dificuldades que encontram para conseguir recursos. Estamos muito felizes e otimistas em garantir acesso ao esporte e cuidar de quem mais precisa”, destacou o deputado Márcio Labre.
 
A deputada Alana Passos agradeceu a parceria com Labre e enfatizou que a inclusão é fundamental para uma sociedade cada vez mais igualitária. 
 
“Por terem menor visibilidade, os surdosatletas têm mais dificuldades de obter recursos. O compromisso do meu amigo e deputado federal Marcio Labre em destinar emendas parlamentares a eles é uma forma de valorização e incentivo. Espero que seja apenas o início de iniciativas que visem a ampliação dos meios de inclusão”, afirmou a deputada Alana Passos.
 
 
Deputados Márcio Labre e Alana Passos (ambos ao centro) com representantes da federação desportiva de surdos 
 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo